É inquestionável que cada vez mais a forma de compra e consumo de produtos físicos vêm se transformando, exigindo transformações por parte do mercado logístico, que precisa inovar para conseguir suprir grandes demandas, ser eficiente e ainda satisfazer seus consumidores.
Por isso, as gigantes FeDex e Microsoft se juntaram, anunciando uma parceria que tem por objetivo apresentar “nova solução logística para o e-commerce”.
FedEx e Microsoft se juntam para uma logística mais efetiva
O intuito principal da união entre as marcas – que são grandes players no setor comercial internacional – é introduzir uma solução logística multiplataforma para negócios online, com foco em varejistas, comerciantes e marcas.
E isso será feito com a junção da expertise das suas corporações, por meio do know-how logístico da Fedex (maior empresa de entregas do mundo) e das tecnologias e recursos oferecidos pela Microsoft.
Combinação logística: tecnologia mais operações
Para conseguir realizar o que desejam, as marcas aliadas precisam inovar e usar as melhores tecnologias atuais do mercado. Pensando nisso, elas anunciaram que utilizarão soluções de inteligência artificial e machine learning para fazer a coleta de dados e automatizar os processos internos.
Afinal, o que as empresas pretendem fazer?
Explicando de forma simples, as empresas anunciaram planos para introduzir uma integração de dados únicos da FedEx com o Dynamics 365 Intelligent Order Management – da Microsoft – para ajudar as marcas a acessar novas informações e recursos. Isso auxilia a cumprir, enviar e atender as encomendas ao cliente, ao mesmo tempo em que se integram de maneira simples com suas plataformas de comércio eletrônico já existentes.
A multiplataforma dá suporte às marcas oferecendo experiências de alto valor diretamente aos seus clientes, como:
- entrega mais rápida e econômica;
- comunicados de status de entrega e monitoramento de carga em tempo real.
Para as marcas que enfrentam maior pressão para aumentar a rentabilidade ao gerenciar volumes de pedidos mais altos, essa nova tecnologia traz uma oportunidade para aproveitar os sistemas já existentes de registro.
“Esta próxima fase de nossa colaboração continuará a conectar os incomparáveis insights da cadeia de suprimentos da rede FedEx com a Microsoft Cloud para melhorar as experiências de comércio eletrônico para marcas, comerciantes e consumidores”, afirmou o diretor de operações da FedEx.
Implemente processos logísticos na sua cadeia de distribuição
Aplicações de tecnologia já não são mais um luxo para e-commerces que desejam se destacar no mercado. Para garantir maior eficiência operacional e satisfação dos consumidores é fundamental que sejam aplicadas ferramentas de monitoramento e gestão de informações de cargas.
Você procura por serviços no gênero? Conheça as soluções em torre de controle logística da MOBY e saiba como otimizar sua cadeia de distribuição com redução de despesas e maior eficiência operacional.