Agronegócio
Escoamento de produções

O projeto nasceu com objetivo de transformar o cenário atual do processo de colheita e transporte canavieiro em duas unidades no estado de Góias.

Com uma metodologia de projeto pautada em pilares como tecnologia, processo e pessoas avançamos e através de um mapeamento minucioso das oportunidades existentes e em linha com as melhores práticas de mercado (benchmark) implementamos o que há de mais atual e robusto no cenário mundial.

Construímos uma sala capaz de suportar um centro de operações logísticas, com estações de trabalho montadas especialmente para suportar sistemas de informações com mú ltiplas telas, sistema de rádio via IP e sistema de CFTV.

Além disso, infraestrutura de TI e elétrica capaz de suportar a operação em 24/7, com contingência elétrica e de link de dados. Permitir a instalação de monitores que respeitem os padrões de “Gestão a Vista ” para informações de relevância do Grupo (ex: KPI’s).

O Projeto foi entregue dentre do prazo definido , sendo dividido em duas entregas (Piloto / Rollout Unidade 1). Foram entregue mais de 107% das oportunidade acordadas em TAP (Termo Abertura do Projeto).

No total foram utilizadas mais de 8000h de colaboradores e 15 fornecedores de sistemas, serviços e materiais diversos.
Para montagem da equipe tivemos mais de 189 inscrições internas, aonde aproveitamos 93% dos inscritos para composição da equipe. Foram realizados mais de 19 dias de treinamentos, cerca de 5300 horas no total.

A Performance operacional melhorou gradativamente e foi possível identificar um aumento de 10% nas horas produtivas e Horas de corte, com isso uma melhora de 30% na produtividade dos equipamentos.

O Custo do Projeto obteve um Saving de 15% em relação ao planejamento, mesmo incorporando integrações não previstas na fase inicial.

O Business Case do Projeto foi baseado com as informações da safra 18/19, aonde teríamos uma redução significativa em custos no primeiro ano de operação.

De acordo com as apurações de redução de equipamentos realizadas ainda na safra 19/20 pela equipe interna e a redução de equipamentos realizadas em 20/21 mais o acréscimo de moagem nas unidades em 2020, pode-se obter uma projeção de saving superior a projetada inicialmente.

Tudo isso só foi possível através do trabalho em conjunto entre as equipes durante toda safra 2019 e 2020. Os esforços resultaram na implementação da Torre de Controle Agroindustrial, uma torre de controle logística totalmente moderna, com sistemas integrados, programação dinâmica e com o que há de mais moderno em tecnologia de gestão orientado a resultados.

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